(41) 3339-4251 | (41) 3339-2932 | (41) 3044-3251 | (41) 99898-4251Whats up
contato@michaeliscirurgiavascular.com.br

Entre em contato conosco!

Tratamentos

Cirurgia vascular

  • Cirurgia arterial (aneurisma, carótida, pontes para revascularização);
  • Cirurgia venosa (cirurgia de varizes, microcirurgia de varizes);
  • Escleroterapia MMII.

O que é cirurgia vascular?

Cirurgia vascular é a parte da medicina que trata das doenças que atingem todo o sistema vascular do organismo, a exceção do coração.

O que é sistema vascular?

Sistema vascular é o conjunto de vasos que transportam o sangue (artéria e veia) e linfa ( liquido formado nos tecidos rico em proteína e células de defesa, pelos vasos linfáticos) por todo o nosso organismo.

O que são artérias e qual a sua função?

Artérias são tubos de paredes mais espessa que as veias, com isso, suportam uma maior pressão sangüínea. Possuem uma elasticidade para manter o fluxo sangüíneo constante. As artérias transportam o sangue rico em oxigênio e nutrientes do coração para todo o organismo.

O que são veias e qual a sua função?

São tubos de paredes finas que transportam o sangue, que já sofreu trocas com os tecidos, da periferia para o centro do sistema circulatório que é o coração; para daí ser levado ao pulmão para ser novamente oxigenado e eliminar o gás carbônico.

Possuem maior calibre que as artérias correspondentes e também estão em maior quantidade. Isso é devido ao fato de que mesmo com seu fluxo sanguíneo mais lento, a veia tem de transportar o mesmo volume de sangue das artérias num determinado tempo.

O que são vasos linfáticos e qual a sua função?

É formado por vasos e órgãos linfóides e nele circula a linfa (parte do sangue que ficou perdida no tecido e foi absorvida pelo vaso linfático). É um sistema auxiliar de drenagem. Isso ocorre porque tem certas moléculas de grande tamanho que não passam pelos capilares sangüíneos, com isso, estas são recolhidas pelos capilares linfáticos, de onde a linfa segue para os vasos linfáticos, e deste para trocos linfáticos (mais volumosos), que por fim lançam a linfa em veias de médio ou grande calibre.

Outros tratamentos

  • Termocoagulação

    O princípio é baseado no uso de uma onda de freqüência muito alta (4 milhões de Hertz), que causa uma lesão térmica e fechamento das varicosidades. Indicações Veias varicosas (com até 0,9 mm de diâmetro); Rosácea; Pontos Vermelhos. Termocoagulação https://www.youtube.com/watch?v=hQBRGzQldPk Resultados…

  • Fístula arteriovenosa para hemodiálise

    A confecção de fístula arteriovenosa para hemodiálise é uma cirurgia extremamente delicada, geralmente realizada com anestesia local. Nesta cirurgia, uma veia superficial é suturada em uma artéria. Com essa ligação, o sangue arterial que tem alta pressão, vai para as veias superficiais e assim, a veia…

  • Ecodoppler vascular

    O uso do Doppler vascular (ultra-som vascular) é amplamente utilizado por angiologistas e cirurgiões vasculares para a avaliação do fluxo circulatório sangüíneo dos pacientes. Este aparelho oferece excelente precisão diagnóstica (para cerca de 90% dos casos), além de outras vantagens igualmente importantes,…

  • Radiofreqüência

    O procedimento de Tratamento de Varizes por radiofreqüência é uma alternativa de tratamento minimamente invasivo com menos dor e menos hematomas quando comparada à cirurgia convencional de retirada da veia safena. É realizado através da inserção de um cateter e aquecimento da parede da veia com temperatura…

NEWSLETTER | Cadastre-se para receber nossas publicações.