(41) 3339-4251 | (41) 3339-2932 | (41) 3044-3251 | (41) 99898-4251Whats up
contato@michaeliscirurgiavascular.com.br

Entre em contato conosco!

Tratamentos

A Escleroterapia

 

Vasinhos e varizes deixam as pernas feias, logo cuidar delas é um procedimento estético, certo? ERRADO!

O tratamento para secar vasinhos e varizes, também conhecido como escleroterapia, é um procedimento que requer cuidado e capacitação profissional não apenas para realizá-lo, mas também, e antes disso, para identificar a melhor técnica a ser empregada em cada caso, e a verdadeira dimensão de suas varizes (elas podem ser problema maior do que aparentam, e querer tratamento cirúrgico, por exemplo).

Mais do que isso: escleroterapia realizada por mãos ináveis pode, além de não resolver o problema que levou a buscar atendimento, agravar o caso.

Para um problema aparentemente simples, técnicas para tratamentos diferentes:

Escleroterapia com agentes esclerosantes - Solução de glicose 75%, Solução de polidocanol

Se faz através da aplicação de injeções com substâncias esclerosantes diretamente nas varizes. Esse tipo de tratamento é contraindicado para pacientes diabéticos, pois pode alterar os valores da subtância no organismo, mas é recomendado na maior parte dos pacientes, pois é, em geral, melhor tolerado pelo organismo.

Escleroterapia com espuma

A técnica consiste em aplicar substância esclerosante, em forma de espuma, diretamente nas varizes, até que estas desapareçam.

Escleroterapia por processo físico: Alta frequência (Hyfractor), Laser e Luz pulsada

Se baseia no aumento da temperatura dentro do vasinho por meio da aplicação de laser. Isso faz com que o sangue retido em seu interior seja deslocado para outro vaso sanguíneo. A escleroterapia a laser não é recomendada para pessoas de pele morena, mulatas e negras, pois pode provocar danos na pele.

 

Fonte: Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular.

Outros tratamentos

  • Radiofreqüência

    O procedimento de Tratamento de Varizes por radiofreqüência é uma alternativa de tratamento minimamente invasivo com menos dor e menos hematomas quando comparada à cirurgia convencional de retirada da veia safena. É realizado através da inserção de um cateter e aquecimento da parede da veia com temperatura…

  • TTO - Linfático (Elefantiase)

    A cirurgia é realizada somente nos casos extremos, onde o membro apresenta-se com grande volume (elefantiase). O paciente fica propenso a infecções de repetição, bem como a sua locomoção dificultada.

  • Endarterectomia de carótida

    Durante cirurgia, o cirurgião vascular remove a placa aterosclerótica que está estenosando a artéria carótida. O procedimento é chamado endarterectomia de carótida e pode ser executado usando anestesia local ou anestesia geral, dependendo da situação particular. Uma vez anestesiado, uma incisão é feita…

  • Termocoagulação

    O princípio é baseado no uso de uma onda de freqüência muito alta (4 milhões de Hertz), que causa uma lesão térmica e fechamento das varicosidades. Indicações Veias varicosas (com até 0,9 mm de diâmetro); Rosácea; Pontos Vermelhos. Termocoagulação https://www.youtube.com/watch?v=hQBRGzQldPk Resultados…

NEWSLETTER | Cadastre-se para receber nossas publicações.