Tratamentos
A Escleroterapia
Vasinhos e varizes deixam as pernas feias, logo cuidar delas é um procedimento estético, certo? ERRADO!
O tratamento para secar vasinhos e varizes, também conhecido como escleroterapia, é um procedimento que requer cuidado e capacitação profissional não apenas para realizá-lo, mas também, e antes disso, para identificar a melhor técnica a ser empregada em cada caso, e a verdadeira dimensão de suas varizes (elas podem ser problema maior do que aparentam, e querer tratamento cirúrgico, por exemplo).
Mais do que isso: escleroterapia realizada por mãos ináveis pode, além de não resolver o problema que levou a buscar atendimento, agravar o caso.
Para um problema aparentemente simples, técnicas para tratamentos diferentes:
Escleroterapia com agentes esclerosantes - Solução de glicose 75%, Solução de polidocanol
Se faz através da aplicação de injeções com substâncias esclerosantes diretamente nas varizes. Esse tipo de tratamento é contraindicado para pacientes diabéticos, pois pode alterar os valores da subtância no organismo, mas é recomendado na maior parte dos pacientes, pois é, em geral, melhor tolerado pelo organismo.
Escleroterapia com espuma
A técnica consiste em aplicar substância esclerosante, em forma de espuma, diretamente nas varizes, até que estas desapareçam.
Escleroterapia por processo físico: Alta frequência (Hyfractor), Laser e Luz pulsada
Se baseia no aumento da temperatura dentro do vasinho por meio da aplicação de laser. Isso faz com que o sangue retido em seu interior seja deslocado para outro vaso sanguíneo. A escleroterapia a laser não é recomendada para pessoas de pele morena, mulatas e negras, pois pode provocar danos na pele.
Fonte: Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular.
Outros tratamentos
-
Tratamento de hemangiomas e poiquiloderme
Tratamento Poiquiloderme (vasos região cervical/pescoço); Tratamento de manchas solares - mãos e face; Tratamento micro varizes MMII; Tratamento de telangectasias faciais; Tratamento de tatuagens.
-
Revascularização dos membros
Durante um procedimento de revascularização dos membros, o cirurgião vascular cria um novo caminho para o fluxo de sangue, utilizando um enxerto (também conhecido como ponte). O enxerto pode ser um segmento de uma das suas veias (veia safena por exemplo) ou de um tubo feito com material sintético (prótese)…
-
Tratamento de aneurisma de aorta abdominal - aberto
Durante o tratamento cirúrgico aberto ou convencional uma incisão é feita em seu abdômen e substitui-se a parte dilatada da sua aorta com um tubo (enxerto). Este enxerto é feito de material sintético forte, como PTFE ou Dacron, no tamanho e forma da aorta saudável. O pós-operatório imediato (geralmente…
-
Termocoagulação
O princípio é baseado no uso de uma onda de freqüência muito alta (4 milhões de Hertz), que causa uma lesão térmica e fechamento das varicosidades. Indicações Veias varicosas (com até 0,9 mm de diâmetro); Rosácea; Pontos Vermelhos. Termocoagulação https://www.youtube.com/watch?v=hQBRGzQldPk Resultados…