Tratamentos
Laser transdérmico
O que é laser transdérmico?
Consiste no disparo do Laser através da pele promovendo a destruição da varicosidade pela dissipação de calor intenso, localizado e seletivo (fototermólise).
Laser transdérmico
Quais as vantagens do laser transdérmico?
O Laser tem como vantagens ser pouco invasivo (não usa agulhas), ser desprovido de reações alérgicas (não há injeção de medicamentos), induzir menor reação inflamatória cutânea e causar menor risco de manchas hipercrômicas (escuras) na pele.
Quando o laser transdérmico não está indicado?
Existem também contra-indicações ao método como tonalidade da pele, bronzeamento, calibre e profundidade do vaso, infecções cutâneas e outras que o cirurgião vascular deverá avaliar antes de indicar o tratamento com Laser.
O tratamento é doloroso?
Alguns pacientes apresentam um leve desconforto.
O tratamento com laser transdérmico é suficiente para o tratamento das varicosidades?
Para varizes de maior tamanho, às vezes é necessário realizar a terapia combinada com a escleroterapia convencional. Isso vai depender da extensão da doença. Escleroterapia e laser são métodos complementares, podendo ser realizados na mesma sessão.
Outros tratamentos
-
Angioplastia de Carótida
Realizado cateterismo através da artéria femoral, após realiza-se colocação de stent na carótida, assim realizamos angioplastia.
-
Procedimentos endovasculares
Angioplastia intraluminal dos vasos das extremidades com ou sem stent; Angioplastia de Fístula Artéria Venosa; Colocação percutânea de filtro de veia cava; Angioplastia intraluminal dos vasos venosos; Tratamento endovascular da estenose da carótida por Angioplastia Tratamento do aneurisma da aorta abdominal…
-
Endarterectomia de carótida
Durante cirurgia, o cirurgião vascular remove a placa aterosclerótica que está estenosando a artéria carótida. O procedimento é chamado endarterectomia de carótida e pode ser executado usando anestesia local ou anestesia geral, dependendo da situação particular. Uma vez anestesiado, uma incisão é feita…
-
Revascularização dos membros
Durante um procedimento de revascularização dos membros, o cirurgião vascular cria um novo caminho para o fluxo de sangue, utilizando um enxerto (também conhecido como ponte). O enxerto pode ser um segmento de uma das suas veias (veia safena por exemplo) ou de um tubo feito com material sintético (prótese)…